Wireless com problema

Discuta aqui sobre modems, placas de rede, hubs, roteadores, switchs, WiFi, cabos ou qualquer assunto ligado a redes de computadores.

Moderador: Wester

Wireless com problema

Mensagempor Finha » 06 Out 2008, 12:27

ola tenho um not...; q tem wireless. aonde trabalho tem um roteador e meu note... puxa as rede e da como conectado sinal exelente mas não entra na net ele envia mas não recebe o sinal. oq será? como config a rede? tem q config o ip ?

me ajudem!!!! obrigado.
Finha

Data de registro: 06 Out 2008, 12:05

Re: Wireless com problema

Mensagempor Wester » 07 Out 2008, 08:45

Finha, é possível que o local onde você está tentando acessar utilize um servidor proxy para fornecer acesso à internet. Neste caso, é necessário obter o endereço desse servidor com o administrador da rede e inserí-lo em seu navegador. Se você usa o Internet Explorer 7, por exemplo, é possível fazer isso indo em Ferramentas / Opções da internet / Conexões / Configuração de LAN e preencher os campos de Servidor Proxy. Você também pode fazer o seguinte: siga esse mesmo caminho e marque a opção Detectar automaticamente as configurações. Com isso, é possível que o computador localize sozinho o endereço do servidor proxy. Friso que, se você usa outro navegador, deverá procurar opções equivalentes nele.

Se essas medidas não funcionarem, sugiro que você procure o administrador da rede.
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Data de registro: 01 Out 2006, 14:23

Mensagempor Finha » 07 Out 2008, 10:06

eu tenho q config o servidor ou não?
Finha

Mensagempor Wester » 08 Out 2008, 08:16

Quem configura o servidor é o administrador de rede. Sugiro que você o procure, pois sua resposta me dá a entender que você não compreendeu nada do que eu escrevi...
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Mensagempor Finha » 28 Out 2008, 09:03

Emerson é o seguinte: consegui entra na config do roteador; roteador é um zinwell g220, como faço pra ver se a wireless esta mandando sinal e se não estiver como a configuro.

grato!
Finha

Mensagempor Wester » 30 Out 2008, 07:17

Eu não sei, Finha, não conheço esse aparelho, mas você pode encontrar o seu manual na seguinte página:

http://www.zinwell.com.br/wireless.htm
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Mensagempor cleidisom » 14 Dez 2008, 00:28

olá amigos da tecnologia hoje e meu primeiro dia, e estou conhecendo esse site. amigos eu tenho um notbook que estou tentando conectar na rede wireless mas meu sistema operacional responde que ( windows não consegue conectar na rede) será por que ? Ele localiza todas as rede que estão disponível e a rede que estão desprotegida mesma assim não consigo conectar ? sera que tenho que configurar me notbook pra conectar? ou essas rede diz está desprotegida mas não tá ? Me tira essas duvida fazendo um favor . valeu abração pra todos ......... :P
cleidisom

Data de registro: 13 Dez 2008, 23:54

Mensagempor Wester » 15 Dez 2008, 20:37

Olha, se o sistema está enxergando as redes, pelo menos nas desprotegidas ele deveria se conectar. Se nem nelas isso acontece, é possível que o sinal das transmissões esteja muito baixo. Neste caso, é necessário se aproximar mais da antena da rede. Também pode ser configuração de firewall, embora eu considere essa possibilidade improvável...
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Mensagempor cleidisom » 17 Dez 2008, 00:49

será que e o sinal, aqui esta parecendo que esta forte, pra eu testa me fala como configura o farewall . o que voce acha ? sera que pode ser windows vista ? me ajuda ai valeu abracao fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
cleidisom

Data de registro: 13 Dez 2008, 23:54

Mensagempor Wester » 18 Dez 2008, 02:51

Cleidisom, pode ser um monte de coisas. Não adianta chegar aqui no fórum, pedir ajudar e fornecer poucos detalhes. Para quem está aqui, não dá para simplesmente entender o que está acontecendo.

Aparentemente você não sabe se há um firewall ativo em seu computador ou não. Eu imagino que possa ser o firewall do Windows Vista. Para desativá-lo, siga as orientações da seguinte página:

http://windowshelp.microsoft.com/Window ... 01046.mspx

Depois disso, tente conectar novamente. No link abaixo há orientações para conectar seu computador a redes sem fio usando o Vista. Veja se essas instruções ajudam:

http://windowshelp.microsoft.com/Window ... b1046.mspx
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Mensagempor mroberto » 05 Nov 2009, 11:36

Finha escreveu:ola tenho um not...; q tem wireless. aonde trabalho tem um roteador e meu note... puxa as rede e da como conectado sinal exelente mas não entra na net ele envia mas não recebe o sinal. oq será? como config a rede? tem q config o ip ?

me ajudem!!!! obrigado.

Finha,

Tive um problame igual ao seu, resolvi digitando a ch da rede de forma correta, pois dependendo da conf. do router vc consegue ate conectar a rede mais navegar ja e outra historia.
mroberto
Nível Júnior

Data de registro: 05 Nov 2009, 11:21

Retornar para Redes