Instalação do Windows 7

Windows, Mac, distribuições Linux, Solaris, BSDs, Unix, enfim, qualquer sistema operacional pode ser discutido nesta área.

Moderador: Wester

Instalação do Windows 7

Mensagempor rybeiro » 29 Out 2009, 16:34

Gostaria de saber se posso instalar o Windows 7 (que eu mesmo comprei) em um HD que já contém instalado um Windows XP cuja origem ignoro, sem precisar formatar o HD e, assim, não ter que instalar de novo todos os demais programas igualmente nele instalados (Office, Nero, Adobe Reader, Epson Print etc.)? Em caso positivo, há alguns cuidados que devo tomar? Obrigado. Rybeiro
rybeiro
Nível Júnior

Data de registro: 14 Jul 2008, 19:10

Re: Instalação do Windows 7

Mensagempor Wester » 29 Out 2009, 23:03

São sistemas muito diferentes, Rybeiro, portanto, você precisa fazer uma instalação totalmente nova do Windows 7 e instalar novamente os programas que utiliza.
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Data de registro: 01 Out 2006, 14:23

Mensagempor eddy do tekken » 01 Mar 2010, 02:48

rybeiro, como voce deve saber o windows xp, tem a opçao de reinstalaçao sem ter que formatar o hd. O windows 7, cria automaticamente um arquivo chamado (windows.old), old indica velho. Mas desejo informar que pelo 2 meses que utilizei ele, encontrei alguns bugs (erros) e também se a maquina nao tiver no minimo 2Gb de memoria ram, ai será um grande problema. De resto, gostei muito dele e assim que dobrar a quantidade de memória para 4Gb, reinstarei. É claro que eu conto com dois hds. um abraço

Minha assinatura, que ainda nao pus é....Placa mae Asus onboard P5KPL-BR, processador pentium dual-core E-5300, 2Gb de ram, gabinete Wisecase e fonte da mesma marca 500w, 1 HD de 160Gb sata e 1 HD de 320Gb sata, gravador DVD-RW (nao blu-ray) LG, placa de fax/modem.
eddy do tekken

Data de registro: 01 Mar 2010, 00:08

Mensagempor Elehú » 05 Ago 2010, 20:15

Senhores, vou me atravessar no assunto para ver se conseguem me ajudar.
Recentemente instalei no meu PC antigo(dados abaixo), que roda com win XP, em uma partição separada do hd, com 15GB, o win 7.
A princípio funcionou tudo corretamente com exeção do som, pois pelo que parece o win 7 não tem driver de som para essa minha placa mãe. Entrei no site da PC Chips e não tem opção de driver para win 7.
Pergunto aos mais entendidos, será que isso quer dizer que esta minha placa realmente não pode rodar o win 7 ou existe alguma alternativa para esse tipo de situação?
Placa mãe: pcchips A31G
Processados: AMD Sempron 1.6
Memória 1,5Gb
HD Sata 80Gb - 65 no antigo XP e 15 no win 7
Agradeço qualquer ajuda.
Elehú

Data de registro: 05 Ago 2010, 19:58

Mensagempor Wester » 07 Ago 2010, 12:29

É comum acontecer isso com hardware mais antigo. O que você pode fazer, se de fato não encontrar driver do som para o Windows 7, é tentar instalar um driver para uma versão mais antiga do sistema, como Windows Vista ou mesmo Windows XP. Muitas vezes dá certo. No link abaixo, parece que alguém conseguiu justamente fazendo isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidad ... g/1069982/

Mas, na pior das hipóteses, você pode adicionar uma placa de som nesta máquina. Esse tipo de componente não é caro, então também há essa opção.

Ah, e por favor, sempre que tiver uma dúvida nova, crie um tópico exclusivo para ela de forma a facilitar a organização do fórum.
Wester
Nível Supremo
Nível Supremo

Data de registro: 01 Out 2006, 14:23

Retornar para Sistemas operacionais